Jacto

Durante o evento, a CNHi, dona das marcas New Holland e Case IH, lança um projeto piloto que contou com a colaboração da empresa de monitoramento aéreo

 

 

Participando pela primeira vez da Agrishow, uma das feiras mais importantes do agronegócio brasileiro, que acontece até 4 de maio, em Ribeirão Preto (SP), a Bembras Agro estreia com o pé direito e muitas novidades na 25ª edição do evento. Um dos destaques é a apresentação do projeto piloto com drones realizado pela CNHi, dona das marcas New Holland e Case IH, que contou com a tecnologia e colaboração da empresa de monitoramento aéreo.

 

Para esta iniciativa, a CNHi solicitou os serviços e o apoio da Bembras Agro na capacitação dos Dealers e no fornecimento dos drones. Ambas as equipes da Case e da New Holland participaram dos cursos, que incluiu desde aulas teóricas que abordam assuntos como: noções básicas sobre o drone, tipos de câmeras, legislação, fotogrametria e a compreensão dos índices de vegetação, e aulas práticas, onde a equipe foi a campo e teve a oportunidade de realizar manobras básicas, aprender sobre procedimentos de segurança, planejamento de voo, coletas de pontos de controle e processamento de imagens e análise dos mapas gerados.

 

A mais recente solução de agricultura de precisão AFS fornecerá uma nova perspectiva de produtividade e redução de custos aliado aos seus maquinários. Através de mapas e relatórios da sua lavoura, será possível automatizar desde o plantio até a colheita, e ainda melhorar as aplicações de produtos fitossanitários reduzindo desperdícios. “O primeiro passo da solução é a conversa dos Dealers da Case e da New Holland com os seus clientes, pois o objetivo prioritário é entender a realidade e as necessidades de cada produtor. Após identificar a necessidade do cliente é traçado um plano de ação, destacando qual será o foco do serviço e as aplicações da solução que será empregadas”, diz Johann Coelho, Cofundador e CPO da Bembras Agro.

 

Para realizar o mapeamento aéreo, ambas as equipes da Case IH e New Holland contam com profissionais altamente capacitados. “Para maior comodidade do cliente, a equipe vai até o produtor e capta as imagens. Depois de realizado o mapeamento da lavoura, a equipe Bembras Agro fica responsável por todo o processamento de imagens, formação dos mapas e produção dos relatórios que melhoram a tomada de decisões no campo. Quando o produtor estiver com todos os relatórios e mapas em mãos, a equipe CNHi proverá o suporte no envio dos mapas compatíveis com os pilotos automáticos dos seus tratores”, destaca Coelho.

 

 

Mais novidades

 

Ainda durante a Agrishow 2018, a Bembras Agro anuncia seu novo projeto. Trata-se do desenvolvimento de um novo aplicativo chamado SmartFarm para identificação de água empoçada nas lavouras e análise de escoamento. Uma tecnologia inédita que será realizada em parceria com a Tecgraf, empresa desenvolvedora do software AgroCAD.

 

A nova ferramenta para a agricultura de precisão será inserida no software DroneDeploy. Com ela, será possível identificar onde existe a formação de poças de água nas lavouras resultantes de chuvas. Com isso o produtor pode se precaver quanto à erosão do terreno e evitar prejuízos. “O funcionamento do aplicativo será muito simples, como existe um modelo digital em 3D, é extremamente fácil calcular qual será o escoamento de água em um determinado ponto e com isso prevermos locais de empoçamento, bacias de água, etc”, diz o executivo.

 

Sobre a Bembras Agro - A Bembras Agro é uma empresa paulista fundada em 2016 por profissionais de diferentes setores da economia que, após diversas pesquisas na área de agricultura de precisão, começaram a desenvolver e integrar soluções para melhorar a vida das pessoas no campo. Através de tecnologias inteligentes e integradas no controle da lavoura, otimizam a produção de alimentos e produtos agrícolas, focando sempre na realidade de cada cliente. Como distribuidores DJI e representantes DroneDeploy Brasil, estão sempre atuando em conjunto para testar e atualizar as melhores aplicações no campo, que irão reduzir custos e aumentar a produtividade e lucratividade dos clientes. A missão da empresa é oferecer soluções para que o agricultor esteja sempre conectado à sua plantação. Assim, ao controlar a sua lavoura, gerar informações confiáveis e precisas para auxiliar a tomada de decisões com o intuito de promover uma agricultura mais produtiva, sólida e sustentável. Mais informações: www.bembrasagro.com.




Deixe seu comentário

Safeeds
INOBRAM

Facebook

Biotrigo
Oro Agri
Real H
Cresol
Dispec
Bonetti Agronutri